15 julho 2016

Quando descobri que o meu colesterol estava alto..

Oi gente!
  O post de hoje vai ser um pouco diferente do que vocês costumam ver por aqui. 


 Hoje vamos bater um papo sobre saúde. 
 Quase ninguém sabe disso só alguns amigos e a minha família, quando tinha uns 9 anos descobri através do exame de sangue que estava com o colesterol alto, naquela época eu não tinha muita noção do que era colesterol, aos pouco minha mãe foi me explicando o que era, o porque do meu colesterol esta alto e assim vai..
 No dia seguinte do resultado do exame, fui com a minha mãe no médico que ia desde bebê, lá ele me deu um papel dos alimentos que eu podia comer e o que não podia. Quase chorei, a maioria das coisas que eu gostava de comer não podia comer mais, fiquei um bom tempo na base de dieta.
 A parte ruim disso tudo é que na hora do intervalo, eu era a única que levava frutas, biscoito Maizena, geleia, sanduíche natural, enquanto meus amigos comia fandangos, fofura, misto quente, hambúrguer, cara era muita maldade comigo isso kk, mais por um lado emagreci, meu colesterol ficou bom, aprendi a comer os alimentos certos e os errados na medida certa sem exagerar.  
 Até hoje eu guardo o papel que o meu médico me deu, falando os alimentos do TIME DO MAL e do TIME DO BEM, minha mãe ficou até boba quando descobriu que ainda tenho isso, já se passaram 8 anos e ainda tenho isso em perfeito estado kk. Vou mostrar a foto para vocês:


  Não tenho mais contato com esse meu pediatra, qualquer dia desses vou visita-lo em seu local de trabalho, se for o mesmo que antes né, já se passaram tanto tempo. E pra terminar, esse ano fui fazer exame de sangue de novo, ai o médico que trabalha junto com a minha mãe falou assim para ela " Avisa sua filha, para dar uma maneirada nas besteira, o colesterol está querendo ficar alto de novo", quando minha mãe chegou em casa ela me contou isso né pra que, ai mesmo que comia as coisas, não conseguia me controlar, era muita festa, era muita comida, era muita coisa, ainda bem que já passou e to conseguindo me controlar de novo kkk.
 Espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre minha relação com o colesterol e sempre que der irei trazer mais coisas sobre saúde. Se cuidem pessoal, com a saúde não se brinca!!
Beijos e até a próxima!!

* Me sigam nas minhas redes sociais, para ficarem ligadinhos quando sair um post novo!!

Instagram:@gomezdanni_
Twitter: @gomezdanni_ 
Snap: danni.gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário