02 março 2016

Pensamento do mês



O que é um relacionamento sério para você?
As vezes não entendo e tenho duvidas sobre esse assunto, fico me perguntando: Por que será que meus relacionamentos não dão certo?
Será que eu faço tudo errado? Ou será que não era a pessoa certa?
As vezes acho que não existe essa coisa de pessoa certa, mas vezes fico sonhando, achando que um dia vou encontrar essa pessoa.
Mas quem faz dar certo somos nós, quem faz acontecer somos nós. Uma pessoa não ama sozinho, não existe essa possibilidade de dar certo se o amor vem só de uma parte.
Ninguém é feliz em um relacionamento se o amor vem só de um lado, a força de vontade, o desejo de ficar juntos.
Em um relacionamento acho que deve existir amor dos dois lados, principalmente a compreensão, o afeto, saber ouvir, saber a hora de falar, saber a hora de esquecer o orgulho e deixar de lado as brigas, os desentendimentos, o passado.
Mas nem tudo é tolerável em uma relação, tem coisas que não da para esquecer e nem tentar de novo, um exemplo é a traição e outra coisa que jamais uma mulher deve tolerar é apanhar de um homem.
Traição é uma prova de que falta amor de um lado, de que não existe respeito, não existe amor e nunca existiu.
Quem ama faz de tudo para dar certo, não adianta por a culpa na relação, falando que está desgastada, porque amor de verdade nunca acaba e trair é coisa de quem tem a cabeça fraca e nunca amou.
Como pode uma relação se desgastar se tem amor?
Quando tem amor de verdade as pessoas tentam se entender, elas tentam recomeçar, fazem de tudo para ser igual ao começo.
Amar é como dar o primeiro beijo todos os dias, é como sentir o primeiro toque, trocar o primeiro olhar.
Até o jeito que um nariz encosta no outro antes do beijo é importante. É ali que você sente o calor, a emoção.
O jeito que você pega no cabelo dela, o jeito que ela te abraça forte, como se nunca quisesse soltar.
Amar não é dar um tempo, amar é passar esse tempo tentando entender o que está errado e juntos descobrir.
Quem ama não trai, não mente, não engana, não tem interesse em conhecer outras bocas e outros corpos.
Sei que muitas mulheres que falam que homens são todos iguais, mas tenho certeza que existem homens de verdade, que querem ser alguém para você e querem fazer dar certo, mas de tanto se machucar você não acredita mais nisso.
E sei também, que tem muito homem que não valem o feijão que come.
Por que um homem bate em sua mulher, noiva ou namorada ?
Ciúmes? Loucura? Doença?
Não sei, mas o homem que faz isso não merece ser chamado de homem, não merece ter uma pessoa do seu lado.
Ciúmes é uma demonstração de que gosta sim, mas ciúmes de mais é doença.
Não da para dar oportunidade para essas coisas, começa nos tapinhas, depois nos chutes, daqui a pouco você vai estar apanhando todos os dias.
Você perdoa uma, perdoa duas, perdoa três, e o homem que faz isso vai achar que você vai perdoar sempre, até achar que é seu dono, ai vai se acostumar e vai querer te bater todos os dias.
Brincadeiras tem hora e limite, mas a partir do momento que você levar o primeiro tapa, PARE, algo está errado.
Amar é saber respeitar os limites do outro, é saber a hora de dar um pouco de liberdade e privacidade, é compartilhar os momentos de felicidade e tristeza.
Um relacionamento sério é não é só beijar na boca e fazer sexo, visitar finais de semana e mandar mensagens no meio da semana.
Um relacionamento sério creio que seja participar da vida um do outro, se importar com as opiniões do outro, dividir os problemas e as alegrias, saber dar espaço sem se afastar.
Um relacionamento envolve muitas coisas, não é só um status no Facebook, não é só uma aliança no dedo, um passeio de mãos dadas no shopping, não é só um joguinho que você pode descartar a outra pessoa a hora que quer.
Um relacionamento sério envolve duas pessoas, mas também envolve família e amigos.
Quando duas pessoas se dão bem e se respeitam, elas sabem que independente das amizades nada vai separa-los, que família nenhuma vai impedir.
Quando duas pessoas se amam de verdade e começam um relacionamento sério, elas sabem que vai existir muitas barreiras no caminho, que muita gente invejosa vai tentar derruba-los, que fofocas e mentiras vão tentar atrapalhar.
Apesar de tudo o que acontecer, quando duas pessoas se amam, elas confiam uma na outra e juntas atropelam isso e seguem seu caminho juntas.
A confiança e o respeito são a base de um relacionamento, e quando tem amor isso não falta.
Autor: Wagner Pereira

2 comentários:

  1. Adorei o texto, lindo e verdadeiro... Quando se tem amor nunca falta confiança e nem respeito!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Line e pra mim a base de tudo é a confiança e o respeito.
      Bjs!

      Excluir